CURSO DA MULHER VIRTUOSA.

    Mulher virtuosa é mulher de oração.                      

Isaias 61: 9. 
A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR


A ORAÇÃO É UMA VIRTUDE DA VIRTUOSA.                

PV. 15.29.- Longe esta o Senhor dos ímpios, mas escutará a oração dos justos.

Oração é uma arma espiritual. Através da oração falamos com Deus, nos santificamos e confessamos os nossos pecados, edificamos nosso espírito e trazemos à existência aquilo que não existe além de alimentar a nossa fé e de nos colocar em comunhão com Deus, nos levando a presença do espírito santo.

oração deve ser:
Sincera-Hb 10.22
Com fé - Mt 21-22.
No nome de Jesus-Jo 16.23-24.

Existem  muitos tipos de oração:
Secreta MT 6.5-7.
Intercessora 1 Tm 2.1.
Perdão. Mt 6. 12
Gratidão etc.

O importante é nós mulheres entendermos que a oração não pode ser praticada como uma reza mas deve ser um instrumento uma arma de guerra que deve ser manuseada nas nossas vidas, seguindo a devoção da nossa fé. Usando nossas vidas e bocas para profetizar e abençoar através da oração.          Na prática da oração seguimos os mandamentos do Senhor que nos diz:


1 Tessalonicenses 5.17. Orai sem cessar.

A oração é um elo que nos leva para perto de DEUS. Quando oramos estamos em acesso a presença de Deus.




ORAÇÃO NA VIDA DA MULHER VIRTUOSA.

GERA A PROMESSA – COMO ANA.                                

1 SAMUEL 1:10 - 17.
Ana buscou do Senhor em oração aquilo que era o seu maior sonho, o seu maior desejo. Ela fez votos na presença de Deus. A Bíblia diz que ela clamou a Deus com amargura.No dia da sua amargura da sua aflição ela buscou o esconderijo do altíssimo e então pode descansar a sombra do onipotente, porque na onipotência do Senhor sabemos que acabou o impossível em nossas vidas. Ana gerou em oração a sua promessa.
A mulher virtuosa ela gera em oração a promessa de Deus na sua vida não questionando ou murmurando. Mas buscado a presença de Deus e confiando. Quando confiamos em Deus geramos no mundo espiritual a  salvação da nossa família a quebra da esterilidade a cura, a libertação etc.

Filipenses 4.6- Não estejais inquietos por coisa alguma; Antes as vossas petições sejam em tudo conhecida diante de Deus pela oração e suplica, com ações de graças.

Ana colocou diante de Deus o seu problema e saiu dali com o seu milagre  concretizado. Ana Gerou sua promessa. A mulher virtuosa não gera a morte. Ela gera promessa e vida.

A ORAÇÃO PRESERVA O PLANO DE DEUS  COMO JOQUEBEDE.

Êxodo 2:2 aos 9.

Joquebede não seguiu aquilo que era uma sentença de morte humana, mas buscou de Deus qual era o caminho.Assim na sua busca com Deus tirou a morte de dentro da sua casa e gerou o libertador, preservou o plano de Deus. A mulher virtuosa  preserva o plano de Deus na vida dos seus filhos, na vida do seu marido e de todos que estão a sua volta. 

A ORAÇÃO GERA O FUTURO COMO LOIDE AVÓ DE TIMÓTEO E EUNICE A MÃE.                    

2 Timóteo 3:14-17.

A fé de Lóide e Eunice gerou aquele que seria um servo de Deus, a nossa fé e a nossa oração em Deus são acumuladas como herança, semente bendita de Deus na vida dos nossos amados e isso garante nosso futuro. A nossa família não será consumida pela praga nem dizimada mas as benção do Senhor perpetuará até as próximas gerações. A nossa fé hoje e as nossas orações estão gerando o nosso futuro. Quando oramos estamos movendo o mundo espiritual em nosso favor.
Na oração abrimos espaço para o mover de Deus quebrantar os nossos corações e nos limpar das contaminações. A oração e o clamor precisam ser usados diariamente porque cada vez que  oramos nos aproximamos mais do nosso milagre e da nossa promessa, anulamos ás setas e as ações do inimigo.
  


O FRUTO DA ORAÇÃO NA VIDA DA MULHER VIRTUOSA.

Em primeiro lugar, a oração trás cura e  perdão.

2 CRÔNICAS 7. 14.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

Em segundo lugar, trás o reconhecimento público de Deus.
  
Todos reconhecerão as benção de Deus na sua vida.

Mateus 6.6.
"Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente".

Em terceiro lugar, passamos a ser fortes mesmo na fraqueza.

ROMANOS 8. 26.
'E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis".

Na fraqueza oramos e geramos a força de Deus que irá nos sustentar nos dia maus.

NÓS E A NOSSA FAMÍLIA SEREMOS FAMÍLIA BENDITA EM CRISTO:

Gl.3:8,13 e 14.
8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos.


13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

14 -  para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
     

A DISPOSIÇÃO É UMA VIRTUDE DA MULHER VIRTUOSA.

Provérbios 16.33
A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

Provérbios  19:24.
O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem disposição nem de torná-la à sua boca.

Ter disposição é ter ao seu Alcance é dispor de algo, a mulher virtuosa ela dispõe de Deus na sua vida. Não tem como edificar um lar sem disposição.Tem que haver dentro de nós a determinação de viver uma família abençoada.
Aquilo que estamos buscando de Deus  precisa ser encarado como algo que já deu certo porque  servirmos o Deus da promessa, o casamento o relacionamentos com os filhos, amigos, trabalhos etc. Precisam ser projetos em nossas vidas. Para ter sucesso em todas as áreas é necessário se dispor em oração em uma vida contante com Deus.
Ex.No trabalho sabemos que não podemos perder tempo. É necessário uma postura profissional para não se prejudicar e perde o emprego. No mundo espiritual é a mesma coisa, para não perder as nossas famílias nem aquilo que Deus confiou em nossas mãos, é necessário se dispor e se erguer em Deus. Só se poder  vive os sonhos e as promessas de Deus aquele que se dispõe para isso. Não em aparências mas em sinceridade e amor.
Do Senhor vem a certeza que gera a determinação de que vamos viver os nossos sonhos, quando  determinamos algo não questionamos, confiamos nas promessas de Deus e no que diz a sua palavra a nosso respeito. 

Romanos 8:37.
em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
   
Se somos mais que vencedor podemos determinar e vencer!

 A DISPOSIÇÃO FAZ COM QUE VOCÊ VIVA SEUS SONHOS-COMO REBECA A ESPOSA DE ISAQUE.

Gênesis 24.67.
 E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.

Gênesis 24.16 a 19.
Rebeca era uma mulher virtuosa, primeiramente a mulher virtuosa deve estar perto das fontes de água ela sabe se alimentar da fonte que é Jesus. Tem o vaso para isso tem técnica, conhecimento e tem disposição para não só matar sua sede, mas também a do servo como a de 10 camelos, porque a mulher virtuosa é sensível ao mover do Espírito Santo sabe a hora certa e sabe servir com a alegria a Deus, a sua família, a sua casa.
A disposição de Rebeca a levou a ser esposa da promessa.


A mulher disposta ela prática aquilo que diz a palavra sobre perseverar:



A MULHER DEVE SER DISPOSTA E GUERREIRA- COMO DÉBORA.


 Juízes 4:9. E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.

Débora foi uma juíza pois julgou o povo de Israel, devido a sua disposição em servir ao Senhor trouxe para a sua vida vitória contra os seus inimigos, contra aquilo que a ameaçava. Muitas de nós temos inimigos que nos assolam que ameaça a nossa paz e quer roubar a nossa disposição, matando o amor o sonho e o poder de realização. Mas como Débora, pelas nossas mãos virá vitória contra o inimigo que quer entrar nas nossas Casas e destruir nossas famílias e nos envergonhar.


MULHER DISPOSTA SE ABRE PARA VIVER O SONHO DE DEUS.

Lucas1: 38
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.

Maria não questionou, não buscou culpados, ela não tentou alternativas, ela apenas se dispôs a vontade de Deus. Sem medo do futuro.


Quando estamos cheias da disposição o nosso interior é alimentado pela fonte de águas vivas, sei que podemos nos abrir para acreditar e para viver os sonhos de Deus aqui na Terra.

OS FRUTOS DA DISPOSIÇÃO EM DEUS NA SUA VIDA.

Em primeiro  lugar, quem tem disposição conquista!

Josué 1.9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué teve disposição para lutar e vencer. Ele alcançou o seu objetivo que era conquistar a terra prometida.

Em segundo lugar, não é roubada pela paralisação.

Tiago 2.26.
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. ’


A mulher disposta ela tira a morte de dentro de si movimenta suas águas interiores. Aquela que não vive isto é uma mulher amargurada, sem expectativa de vida, não goza da vida abundante. Poque? Porque não tem obras. O que você tem feito espiritualmente e humanamente para salvar seu casamento para recuperar o que o inimigo tem roubado de você? Quais são as suas obras?

Em terceiro lugar, vence seus limites e trás a salvação.

Maria venceu os limites dos  seus medos. ele não se preocupou com que as pessoas iriam dizer dela. Ela apenas estava disposta  a fazer a vontade de Deus. Essa atitude foi honrada e trouxe salvação de Deus para a humanidade.

A sua disposição trará salvação a sua casa, fará com que você tenha uma vida de sucesso.

Declare isto com toda fé do seu coração.

HOJE EU ME DISPONHO A TER VITORIA EM CRISTO JESUS!
EU ME DISPONHO A SER MAIS QUE VENCEDORA!
EU ME DISPONHO A RECONHECER MEUS ERROS E SAIR DO MEU ORGULHO.
EU ME DISPONHO A VIVER TODA RESTITUIÇÃO DE DEUS.
EU ME DISPONHO A TOMAR POSSE DE TODAS AS BENÇÃOS QUE  O SENHOR PREPAROU PARA MIM!

EM NOME DE JESUS. AMÉM!




TER ALIANÇA É UMA VIRTUDE DA VIRTUOSA.

Pv. 12.4
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.

Pv.18.22
 O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência (estima, afeto) do Senhor.

 A palavra hebraica traduzida por “virtuosa” ou “exemplar”, também pode significar “rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte e guerreira poderosa”.
   Porém, uma palavra que não consta da lista de Provérbios 31 é “perfeita”. Que alívio! Sim, a mulher virtuosa de Provérbios 31 é um ideal extraordinário. Ela é um modelo impressionante de excelência, mas não é a mulher perfeita.

A aliança sempre vem do amor é a forma de Deus se relacionar com o homem a quem ama, confia , espera, luta e persevera. Os seus valores são valores espirituais transcendem qualquer situação que uma pessoa possa estar passando, vão além.

Provérbios 31:11 “ o coração do  seu marido confia nela e não haverá falta de ganho”

Quem trai uma aliança começa a ter perdas na sua casa.
Quem tem aliança tem ganho. Só a esposa pode dar ao seu marido o poder de uma aliança não tem como outra pessoa suprir as necessidades do marido. Só a esposa!

A esposa precisa cultivar a amizade com aquele a quem tem a aliança.
Fazer dele o seu melhor amigo, companheiro etc.
Saber o real significado até que a morte nos separe e estar unidos para sempre.

NA ALIANÇA MINHA CASA É PRÓSPERA

Mateus 12:25
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Não tem como prosperar o que está dividido. Deus não é Deus de divisão, Deus é Deus de união e comunhão.
Quando eu trago a união para dentro da minha casa eu trago a unção que é derramada apenas na comunhão como diz no livro Salmo 133: 1 - Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.



17 comentários:

  1. Olá! Amei eSTAS MENSAGENS e já estou te seguindo amei todos seus trabalhos como é bom fazer o que gostamos sendo que é uma benção de DEUS .
    bj
    Adri
    adrimanais.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/EntreLinhaseagulhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida me perdoe por não responde-lá antes, Seja muito bem vinda ao time das mulheres virtuosas. Estarei atualizando o blog em breve. Bjs!

      Excluir
  2. ola tenho 21 anos e sou crista porem nao sei como fazer com que meu esposo seja meu amigo, companheiro, nao temos muito dialogo, nos amamos mas nao somos muito felizes, estou com ele a 7 anos, por favor me ajude! O que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! A Bíblia nos diz em PV. 14.1. Que a mulher sábia edifica a sua casa. Edificar significa construir, ou seja, a mulher sabia constrói a sua casa na palavra de Deus. Orando, confiando e principalmente fazendo a nossa parte, sendo amigas e companheiras, sabendo a hora de falar e a hora de se calar. A Bíblia diz em Ef. 6.12. Que a nossa luta não é contra a carne nem o sangue. Ou seja, não é contra o seu esposo, mas sim contra o inimigo que tem causado essa situação. Não se desespere! Ore e confia, O amor vence todas ás barreiras.

      Excluir
  3. ola! saiba q esse site foi muito ultiu para mim. e que o Senhor nosso Deus possa abençoar a sua vida para que assim você possa abençoar mais pessoas! Rosemeire

    ResponderExcluir
  4. Amém querida, fico feliz em ter ajudado. Que Deus te abençoe rica e poderosamente Bjs!

    ResponderExcluir
  5. amei a mensagem quero aprender muito com ela que DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. amei a mensagem quero aprender muito com ela que DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor!
    É tão bom ver que ainda existem pessoas usadas por Deus para edificar a vida de outras pessoas. Vivemos em dias que não há mais paciência, que o "ter" fala mais "alto" do que o "ser", e muitas mulheres têm trocado suas virtudes por coisas banais.
    Que Deus continue nos abençoando com palavras tão abençoadas como essas, e nos de "disposição" para crescer mais e mais em sabedora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Amei esses ensinamentos, é o que eu estava procurando p crescer como uma mulher virtuosa e sabia!

    ResponderExcluir
  9. Oi a paz do senhor, fui muito agraciada com estas mensagem pra mim foi como um estudo, fui a um retiro espiritual da minha igreja e estou me sentindo renovada e com estas mensagens me deichou tão feliz, que Deus abençoe sempre a sua vida para nós trazer mais ensinamento na palavras de Deus bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi a paz do senhor, fui muito agraciada com estas mensagem pra mim foi como um estudo, fui a um retiro espiritual da minha igreja e estou me sentindo renovada e com estas mensagens me deichou tão feliz, que Deus abençoe sempre a sua vida para nós trazer mais ensinamento na palavras de Deus bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi a paz do senhor, fui muito agraciada com estas mensagem pra mim foi como um estudo, fui a um retiro espiritual da minha igreja e estou me sentindo renovada e com estas mensagens me deichou tão feliz, que Deus abençoe sempre a sua vida para nós trazer mais ensinamento na palavras de Deus bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito o senhor é maravilhoso sempre nos mostrado como devemos andar

    ResponderExcluir
  13. Que palavras edificantes, com um poder tão grande, de sentirmos o Espírito Santo de Deus bem do nosso lado, de uma forma tremenda. Esse nosso Deus é um Deus de milagres.

    ResponderExcluir